Diocese, Notícias › 04/10/2021

Dom Gregório Paixão doa sangue para campanha da Diocese

A campanha de doação de sangue “Católico sangue bom”, ganhou reforço na festa de São Francisco de Assis, com o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que foi ao Banco de Sangue Santa Teresa para doar sangue.

O apoio de Dom Gregório Paixão vem desde a primeira edição da campanha, há quatro anos, quando convocou todos os católicos a terem um gesto de caridade para com aqueles que precisam de doação de sangue. Mais uma vez, dando exemplo, o bispo diocesano convocou os fiéis e todas as pessoas de boa vontade a doarem sangue.

Em vídeo divulgado nas redes sociais e no site da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão lembra que doar sangue é um gesto de caridade, frisando que “Jesus deu o seu sangue para nossa salvação” e devemos seguir o exemplo ajudando a salvar milhares de vidas.

Em Petrópolis a doação pode ser feita no Banco de Sangue Santa Teresa, localizado na Rua Paulo Hervê, 1130, Bingen, das 7h às 18h, inclusive feriados. Nos demais municípios que formam a Diocese de Petrópolis, as pessoas devem procurar se informar nas unidades de saúde como fazer para doar sangue.

Nos demais municípios que foram a Diocese de Petrópolis as pessoas devem procurar a unidade de saúde para saber onde podem doar sangue.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.