Dom Gregório Paixão consagra municípios que formam Diocese ao Coração Imaculado de Maria

Na festa de Nossa Senhora de Fátima, celebrada nesta sexta-feira, 13 de maio, Dom Gregório Paixão, OSB, consagra ao Coração Imaculado de Maria todos os municípios que fazem parte do território da Diocese de Petrópolis. A consagração acontece durante a missa, às 10h, presidida pelo bispo, no Trono de Fátima e concelebrada pelo Padre Manoel Gouvêa, responsável pelo Trono, e por diversos sacerdotes.

Rogerio Tosta
Ascom Diocese de Petrópolis

A iniciativa da consagração é devido aos acontecimentos dos dois últimos anos, quando a população dos municípios que formam a Diocese viveu “diversas provações, causadas pela pandemia, pelas chuvas, pelo desemprego, e por tantas outras privações, que produziram um futuro incerto”. Os municípios que serão consagrados são: Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Magé, Guapimirim e as paróquias localizadas em Bemposta (Três Rios) e Sebollas (Paraíba do Sul).

Desde o início da pandemia e com as tragédias em Petrópolis, Dom Gregório Paixão tem sido, ao lado dos padres, incansável na busca de atendimento digno para a população. A consagração ao Imaculado Coração de Maria é um momento para pedir a eterna intercessão de Nossa Senhora “nesse momento tão frágil de nossa história”.

O bispo, em unidade com o Sumo Pontífice, tem chamado atenção de todos, principalmente os poderes públicos, para o atendimento às pessoas que vivem nas periferias existenciais e que, muitas vezes, se tornam invisíveis aos olhos da sociedade. Durante a consagração, o bispo vai pedir de forma especial pelas crianças, lembrando que a Virgem Maria, em maio de 1917, apareceu a três crianças – Lúcia, Jacinta e Francisco.

As vítimas das tragédias em Petrópolis e da pandemia em toda Diocese, também serão lembradas por Dom Gregório Paixão. Para ele é fundamental que a Igreja continue o trabalho de Jesus Cristo, narrado na parábola do Bom Samaritano, que interrompe sua viagem para cuidar de um homem ferido.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print