Dom Gregório Paixão celebra missa do Crisma

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

O bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB presidiu na manhã de quinta-feira, dia 18 de abril, a Missa do Crisma ou dos Santos Óleos, celebrada na Catedral São Pedro de Alcântara. Entre as novidades, foi a primeira missa concelebrada pelo novo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira, que assumiu o cargo devido ao falecimento de Monsenhor Paulo Daher, ocorrida no dia 30 de março.

O pároco da Catedral, Padre Adenilson Ferreira aproveitou para anunciar que, no domingo de Páscoa, dia 21 de abril, na missa das 11h30, será reinaugurado os sinos da igreja que vão tocar novamente. Padre Adenilson disse que com a primeira parte da reforma concluída os cinco sinos podem voltar a tocar.

Na Missa do Crisma, o bispo de Petrópolis abençoou os óleos que serão usados na administração dos sacramentos do Batismo, da Unção dos Enfermos e do Crisma. Ao final da celebração, os padres responsáveis por cada uma das 46 paróquias da Diocese receberam os óleos. Durante a celebração os padres renovaram o compromisso de obediência ao bispo diocesano e aos seus sucessores.