Dom Gregório celebra festa de Santa Luzia com comunidade do Bataillard

Clique na imagem e veja outras fotos

No dia 13 de dezembro, o Bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, presidiu a Missa pela festa de Santa Luzia, na comunidade do Bataillard, na Paróquia da Mosela (Petrópolis), e convidou os fiéis a seguir o mesmo projeto de vida desta santa virgem e mártir, isto é, o da fidelidade a Jesus Cristo.

“Foi assim que viveu Santa Luzia, não buscou o caminho mais fácil, foi até o martírio, não teve medo; não viveu uma vida curiosa buscando deuses, mas foi atrás de Jesus Cristo, que é o único Senhor; e, finalmente, buscou toda a verdade e, por causa disso, nunca julgou e conheceu a verdade que é Jesus Cristo”, afirmou Dom Gregório.

O Bispo presidiu a Missa de encerramento da festa da padroeira, logo após uma procissão pelas ruas do bairro. Durante todo o dia, também houve várias Celebrações Eucarísticas, com a participação de muitos devotos de Santa Luzia.

Em sua homilia, Dom Gregório recordou que “pedimos, sim, a Jesus e sempre devemos pedir a Ele”. Entretanto, ressaltou, “também podemos pedir a todos os irmãos que convivem com o Senhor eternamente, aos quais nós chamados de anjos e de santos, para que intercedam por nós, para que nós superemos, como eles, os medos, para que tenhamos a coragem de levar adiante a graça de Deus, que supera todo o sofrimento e nos faz chegar ao Reino dos céus”.

Assim, incentivou os fiéis a pedirem que seu projeto de vida seja o mesmo de Santa Luzia: “não abrir mão de Deus, não abrir mão do bem que podemos fazer, não abrir mão dessa obra maravilhosa que o Senhor colocou em nossas vidas e que devemos compartilhar com todos aqueles com quem convivemos, com quem amamos e a quem devemos pregar a verdade que salva e liberta a humanidade”.

“Que esse seja também o nosso projeto, que assim seja a nossa vida. Que a exemplo de Santa Luzia, nós cheguemos ao final de nossa jornada elogiados por Jesus por termos feito tudo aquilo que Ele nos ensinou”, completou.