Dom Claudio Cipolla, bispo de Pádua, celebra no Alto da Serra

No dia 11 de julho, Dom Claudio Cipolla, bispo da Diocese de Pádua (Itália), celebra missa, às 19h, na Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, em homenagem a Padre Francisco Montemezzo, sacerdote missionário de Pádua, falecido no dia 6 de maio, em Petrópolis.

O bispo, acompanhado do Pároco do Alto da Serra, Padre José Celestino Coelho, na tarde do dia 11 de julho, visitará o túmulo onde está sepultado Padre Francisco. Após a missa, ele vai dormir no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino onde será recepcionado pelo reitor, Padre Luiz Henrique Veridiano e na segunda-feira, dia 12, terá um encontro pela manhã com Dom Gregório Paixão, Bispo da Diocese de Petrópolis.

Durante a visita na Diocese de Petrópolis, Dom Claudio Cipolla cumpre a promessa feita quando soube do falecimento de Padre Francisco, que gostaria de vir a Petrópolis, no Alto da Serra, agradecer por tudo que a Diocese fez pelo sacerdote italiano.

Padre Francisco Montemezzo este ano completaria 84 anos no dia 13 de julho. No dia 8, ele faria 59 anos de ordenação sacerdotal, sendo que a maioria dele vivido na Diocese de Petrópolis, onde chegou na década de 70. Em lembrança a esta data, o Cursilho de Cristandade, movimento que sempre contou com apoio do Padre Francisco, fez uma camisa comemorativa a sua ordenação sacerdotal. Ela pode ser adquirida pelo telefone (24) 988542711. Lembrando o cuidado que Padre Francisco tinha com os mais necessitados, quem for a missa pode levar um quilo de alimento não perecível para as famílias carentes atendidas pela Paróquia.