Documentário e memorial do Padre Quinha é tema da live de hoje

Clique na imagem para ampliar

Começa hoje, às 20h, pelo canal da Pascom da Diocese de Petrópolis, a live do Julho Verde 2021 – Mês da Esperança, aberto no dia 1º de julho, com a missa em ação de graças pelo aniversário de nascimento do Pe. Quinha, fundador da Oficina de Jesus, falecido em janeiro de 2013.

A live de hoje, tem como tema central “Padre Quinha: sua memória, uma necessidade” e terá como mediador Padre Alan Rodrigues Souza da Silva. Ele vai conversar com a cineasta Diana Iliescu e o produtor Vinícius Soares Gabriel sobre o documentário “Padre Quinha: um coração sem fronteiras”. Também participa deste encontro a museóloga Ana Carolina Vieira responsável pelo Memorial Padre Quinha.

O Julho Verde – Mês da Esperança é uma iniciativa da Oficina de Jesus e tem por objetivo divulgar o trabalho, sua missão e o carisma do Padre Quinha. Ao mesmo tempo, quer chamar atenção da sociedade para os cuidados que se deve ter com aqueles que são dependentes químicos e do alcoolismo, afirmando para eles e suas famílias, que há esperança de recuperação.

Esta iniciativa tem como sustentação o testemunho do Padre Quinha que nunca desistia de ninguém e sempre acreditou na recuperação das pessoas, mesmo aquelas que voltavam a dependência outras vezes.

Nas próximas semanas as lives acontecerão sempre na quarta-feira, às 20h, transmitida pelo canal da Pascom da Diocese de Petrópolis no Youtube. https://www.youtube.com/c/PetropolisPascom