Diocese de Petrópolis no Congresso Regional do ECC

Entre os dias 20 e 22 de julho, aconteceu o XVII Congresso da Região Leste do Encontro de Casais com Cristo, que teve como tema : Evangelizando Famílias à Serviço da Paz e como Lema: Felizes os que Promovem a Paz!. A Diocese de Petrópolis esteve presente ao encontro, com os coordenadores diocesano e outros casais, acompanhado pelo diretor espiritual diocesano, Padre Rogério Dias.

O Congresso aconteceu na Diocese de Campos e os representantes da Diocese de Petrópolis levaram uma mensagem de Dom Gregório Paixão (OSB) para o congresso, pois não pode estar presente devido a compromissos diocesanos. Os representantes da Diocese de Petrópolis se mobilizaram ao longo do primeiro semestre para estar presente neste congresso e por isso, realizaram o congresso diocesano, que aconteceu no Ciep de Correas, no dia 10 de junho.

O Ecc – Encontro de Casais com Cristo Este surgiu, em 1970, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, São Paulo, região de Pompéia (área de trabalhadores), sendo fundado pelo padre Camiliano Afonso Pastore. Sua inspiração e carisma de atrair casais cristãos que se afastaram da comunidade eclesial, ou esfriaram sua fé, para uma experiência de encontro com Cristo, numa seqüência de três etapas, um itinerário que lhes faz renovar o seu matrimônio, sua percepção e compromisso eclesial e seu apostolado no mundo, tendo como referência a evangelização e santificação dos casais, bem como o fortalecimento de suas famílias como Igrejas Domésticas.