Diocese, Notícias › 06/12/2021

Diocese celebrou os 50 anos de vida sacerdotal de Monsenhor Geraldo

A Paróquia Nossa Senhora do Amor Divino celebrou com grande alegria no dia 5 de dezembro, os 50 anos de vida sacerdotal do Monsenhor Geraldo Policarpo. A missa em ação de graças contou com a presença dos bispos, Dom Gregório Paixão, OSB, da Diocese de Petrópolis, e Dom Gilson Andrade, Bispo de Nova Iguaçu, além de amigos e familiares.

O Monsenhor Geraldo Policarpo agradeceu as homenagens, lembrando sua trajetória sacerdotal e agradecendo a presença dos amigos e dos sacerdotes que estiveram presentes para homenageá-lo. Com a mesma alegria de sempre, Monsenhor Geraldo brincou com todos e lembrou da importância de se protegerem, frisando ao final da celebração que ainda estamos vivendo uma pandemia.

A homilia da missa foi realizada por Monsenhor Antônio Motta, companheiro de seminário e de vida sacerdotal do Monsenhor Geraldo. Ele falou da história de vida do monsenhor, lembrando alguns fatos que marcaram sua trajetória desde a entrada no Seminário Diocesano até sua ordenação e a passagem por diversas paróquias.

Dom Gregório Paixão, bispo de Petrópolis, agradeceu a Monsenhor Geraldo Policarpo pelo exemplo sacerdotal e pela alegria, frisando que ele não se deixou vencer pela idade, mantendo um espírito alegre. O bispo ressalta ainda a disponibilidade de Monsenhor Geraldo, principalmente quando aceitou ser transferido da Paróquia Nossa Senhora do Rosário para Correas.

* campos obrigatórios.