Diocese apoia campanha de doação de sangue: “Católica – Sangue Bom”

O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, com apoio da Diocese de Petrópolis, lançou a segunda edição da campanha “Católico – Sangue Bom”, que tem objetivo sensibilizar a comunidade católica de Petrópolis a doar sangue. A campanha começou no dia 19 de fevereiro e vai até o dia 10 de março.

O bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão (OSB) apoia a campanha. Na primeira edição, que aconteceu em outubro do ano passado, ele participou doando sangue. Dom Gregório Paixão está convidando toda comunidade católica da Diocese e principalmente quem reside em Petrópolils a procurar o Banco de Sangue e fazer a doação.

O bispo lembrou que doar sangue é um gesto de caridade e que salva milhares de vidas. “Ano passado, na primeira edição da campanha, fiz a doação de sangue e convido a todos para participarem deste momento bonito da vida da diocese, no sentido de dá o máximo de nós para salvar a vida de nossos irmãos”, afirmou o bispo de Petrópolis.

As pessoas podem procurar o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, todos os dias, inclusive domingo. Para ser doador não é necessário estar em jejum. Devem ser evitados apenas alimentos gordurosos e derivados do leite três horas antes da doação. É importante ressaltar que doar sangue não engorda, não emagrece, não afina e nem engrossa o sangue. O volume é reposto naturalmente pelo organismo 24 horas após a doação.

O banco de sangue do HST funciona diariamente das 7h às 18 horas, inclusive domingos e feriados. A unidade está localizada no andar térreo do Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso, 477, bairro Bingen. O local possui estacionamento para doadores. Mais informações pelos telefones (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.