Dia 15, dois anos da tragédia de 2022, Monsenhor José Maria Pereira celebra na Igreja do Alto da Serra

Com objetivo de lembrar os dois anos da tragédia de fevereiro de 2022 e em memória de todas as vítimas, o Administrador Diocesano da Diocese de Petrópolis, Monsenhor José Maria Pereira vai presidir a missa, no dia 15 de fevereiro, às 19h30, na Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra. O Monsenhor José Maria disse que a celebração, além de lembrar aqueles que perderam suas vidas, é também um momento de estar ao lado daqueles que ainda hoje sofrem com a lembrança do dia 15 de fevereiro de 2022 e lutam para recomeçar suas vidas.

A celebração foi confirmada pelo Pároco do Alto da Serra, Padre José Celestino, que, em 2022 colocou todas as instalações da Paróquia Santo Antônio para acolher as vítimas. Com apoio de voluntários, do Seminário Diocesano, de diversos sacerdotes, das Irmãs da Arca de Maria e de outras religiosas, nos primeiros dias da tragédia atendeu mais de 300 pessoas na Igreja Santo Antônio, e ainda dava apoio e suporte a outros locais de toda região do Alto da Serra que acolheu os sobreviventes da tragédia.

O Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria lembra que a Diocese de Petrópolis, desde a sua fundação em 1946, e após a chegada de seu primeiro bispo, Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, em 1948, sempre atuou nos momentos das tragédias em Petrópolis. A Igreja Diocesana sempre colocou suas instalações à disposição da população e das autoridades para receber as vítimas, além de toda ajuda humanitária, como ocorreu em 2011 e em 2022, com os trabalhos desenvolvidos pelo projeto Presença Samaritana.

Monsenhor José Maria lembra que os dois últimos bispos da Diocese, Dom Filippo Santoro, arcebispo emérito de Taranto, na Itália, e Dom Gregório Paixão, OSB, atual arcebispo de Fortaleza, foram fundamentais para que a ajuda chegasse às vítimas, cobrando união das autoridades públicas.