Deus só concede a graça da devoção à Maria Santíssima, àqueles que quer salvar

14º ENCONTRO

“Deus só concede a graça da devoção à Maria Santíssima, àqueles que quer salvar” (São João Damasceno)

ORAÇÃO INICIAL
Faz – se aqui o sinal da cruz convidando os presentes a rezar a oração abaixo:

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso.

Amém! Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.

MEDITANDO A PALAVRA
Todos são convidados a acolher a Palavra de Deus. Com a Bíblia na mão lê – se o Evangelho do dia, podendo se r feita uma breve meditação:

Evangelho do Dia: Jo 15,9-17

PRECES
Elevemos a Deus nossas preces, pedindo a intercessão de Nossa Senhora:

Pelos irmãos e irmãs fiéis ao Evangelho, nós vos pedimos.
R: Mãe do Amor Divino, interceda junto a Deus por nós.
Por todo clero, nós vos pedimos. R.
Pelos que se dedicam à ciência e às artes, afim de que contribuam para vossa glória e o bem-estar de todas as pessoas, nós vos pedimos. R.
Pelos doentes e agonizantes, nós vos pedimos. R.
Para que não nos deixes cair em tentação, nós vos pedimos. R.
Para que aprendamos a valorizar a obediência, nós vos pedimos. R.
Por nossas missões, nós vos pedimos. R.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: “Ave Maria, cheia de graça”, nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.

Amém! Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.

Neste momento, recita – se ou canta – se a consagração à Nossa Senhora:

Oh, Minha Senhora, e também minha mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como filho(a) e propriedade vossa. Amém! BÊNÇÃO

FINAL:
O Senhor todo poderoso nos abençoe, livre-nos de todo mal e nos conduza à vida eterna. Amém.