18º ENCONTRO

“Depois da Santa Missa, a devoção do Santo Rosário faz cair sobre as almas bem mais graças que qualquer outra, e pelas Ave-Marias se opera muito mais milagres que qualquer outra oração” (São Vicente de Paulo)

ORAÇÃO INICIAL
Faz – se aqui o sinal da cruz convidando os presentes a rezar a oração abaixo:

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso.

Amém! Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.

MEDITANDO A PALAVRA
Todos são convidados a acolher a Palavra de Deus. Com a Bíblia na mão lê – se o Evangelho do dia, podendo se r feita uma breve meditação:

Evangelho do Dia: Jo 14,1-6

PRECES
Elevemos a Deus nossas preces, pedindo a intercessão de Nossa Senhora:

Por todos os missionários, nós vos pedimos.
R: Mãe do Amor Divino, interceda junto a Deus por nós.
Pelos nossos seminaristas, nós vos pedimos. R.
Pelos que se dedicam aos mais pobres e necessitados, nós vos pedimos. R.
Pelos entristecidos, nós vos pedimos. R.
Por todos os que se dedicam à educação, nós vos pedimos. R.
Pelas almas que padecem no purgatório, nós vos pedimos. R.
Por nossas missões, nós vos pedimos. R.
Por todas as nossas necessidades, nós vos pedimos. R.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Nossa Senhora do Rosário, dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade da devoção do santo rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta a profunda meditação dos santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor. São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que, por meio desta devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, que a Senhora nos leve a vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo.

Amém! Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.

Neste momento, recita – se ou canta – se a consagração à Nossa Senhora:

Oh, Minha Senhora, e também minha mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós.

E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença.

Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como filho(a) e propriedade vossa. Amém!

BÊNÇÃO FINAL:
O Senhor todo poderoso nos abençoe, livre-nos de todo mal e nos conduza à vida eterna. Amém.