Dedicação da Igreja São José em Itaipava

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No domingo, dia 12 de setembro, mais uma igreja da Diocese de Petrópolis foi dedicada pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. Desta vez, a graça chegou à comunidade de Itaipava com a dedicação da Igreja São José, numa missa solene, presidida pelo bispo e concelebrada pelo Pároco, Padre Mário Coutinho.

A missa contou com participação dos paroquianos e pessoas de toda região de Itaipava que foram participar da solenidade presidida pelo bispo diocesano. Dom Gregório Paixão ressaltou a importância do momento, frisando que a dedicação é o reconhecimento de que o templo foi construído para o louvor a Deus e o reconhecimento daqueles fiéis que iniciaram a comunidade católica em Itaipava.

Ele lembrou que, antes do atual templo, existiram duas anteriores e que a atual, por sua dedicação não pode ser modificada, pois perde a sua consagração. Dom Gregório Paixão frisou ainda que Deus deseja verdadeiramente que cada pessoa seja uma igreja e um testemunho para seus irmãos, lembrando que a verdadeira igreja “somos cada um de nós”.

Padre Mário Coutinho agradeceu a participação de todos, lembrando que é uma grande graça para comunidade de Itaipava ter a sua igreja consagrada. Ele agradeceu a presença do bispo diocesano.

Quer saber mais sobre Dedicação de uma igreja clique aqui

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.