Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Decanato Santa Teresa celebra Corpus Christi com missa presidida pelo bispo diocesano

As Paróquias do Decanato Santa Teresa em Teresópolis, celebraram a festa de Corpus Christi, na manhã de quinta-feira, com a presença do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. Muitos fiéis compareceram à Santa Missa, celebrada na praça em frente a Igreja Santa Teresa, com a presença da maioria dos padres do Decanato e do povo, que após a celebração saíram em procissão pelo centro de Teresópolis.

Em sua homilia, o bispo diocesano ressaltou a beleza do encontro com todos o povo, comentando que ele tem o privilégio de estar no melhor local, pois pode ver a beleza de uma igreja formada pelo povo de Deus. Falando sobre o mistério da Eucaristia, Dom Joel afirmou que “o mistério de hoje nos torna ainda mais irmãos e irmãs”.

O bispo diocesano lembrou que na quinta-feira celebramos a instituição da Eucaristia, quando Jesus diz “não é mais a antiga aliança, mas é a nova e eterna aliança do corpo e sangue dele, Jesus, para toda a humanidade”. Falando da diferença da quinta-feira para a festa de Corpus Christi, Dom Joel comenta que numa foi instituída a Eucaristia e “hoje, tiramos uma das muitas consequências do mistério da Eucaristia. Nós que somos alimentados pela Eucaristia, hoje somos convidados a sair de nossas igrejas, percorrer as ruas da cidade a testemunhar publicamente aquele milagre que pelas mãos do sacerdote acontece no altar”, com o pedaço do pão e pouco de vinho se transforma no corpo e sangue de Jesus.

« de 2 »

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print