Close this search box.
Close this search box.

Decanato Santa Teresa celebra Corpus Christi com missa presidida pelo bispo diocesano

As Paróquias do Decanato Santa Teresa em Teresópolis, celebraram a festa de Corpus Christi, na manhã de quinta-feira, com a presença do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. Muitos fiéis compareceram à Santa Missa, celebrada na praça em frente a Igreja Santa Teresa, com a presença da maioria dos padres do Decanato e do povo, que após a celebração saíram em procissão pelo centro de Teresópolis.

Em sua homilia, o bispo diocesano ressaltou a beleza do encontro com todos o povo, comentando que ele tem o privilégio de estar no melhor local, pois pode ver a beleza de uma igreja formada pelo povo de Deus. Falando sobre o mistério da Eucaristia, Dom Joel afirmou que “o mistério de hoje nos torna ainda mais irmãos e irmãs”.

O bispo diocesano lembrou que na quinta-feira celebramos a instituição da Eucaristia, quando Jesus diz “não é mais a antiga aliança, mas é a nova e eterna aliança do corpo e sangue dele, Jesus, para toda a humanidade”. Falando da diferença da quinta-feira para a festa de Corpus Christi, Dom Joel comenta que numa foi instituída a Eucaristia e “hoje, tiramos uma das muitas consequências do mistério da Eucaristia. Nós que somos alimentados pela Eucaristia, hoje somos convidados a sair de nossas igrejas, percorrer as ruas da cidade a testemunhar publicamente aquele milagre que pelas mãos do sacerdote acontece no altar”, com o pedaço do pão e pouco de vinho se transforma no corpo e sangue de Jesus.

« de 2 »

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais).