Cursilho realiza o seu Jubileu da Misericórdia na Catedral

No domingo, dia 3 de julho, o Movimento de Cursilho da Diocese de Petrópolis promoveu o seu Jubileu da Misericórdia, partindo em romaria do Mosteiro da Virgem (Avenida Ipiranga) até a Porta Santa na Catedral São Pedro de Alcântara. A missa contou com a participação de cerca de 280 pessoas, entre cursilhistas, seus familiares e muitos turistas que estavam visitando a Catedral.

Os cursilhistas foram acompanhados pelo Padre Francisco Montemezzo, assessor diocesano para o Cursilho, e pelo administrador paroquial de São José, Itamarati, Padre Leandro Libânio, que atendeu as confissões.

28044943566_feb40a2bca_z
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Antes de sair do Mosteiro, Padre Francisco fez uma reflexão sobre a misericórdia de Deus, convidando todos os cursilhistas a fazerem uma reflexão sobre suas atitudes e a pedir o perdão dos pecados. Padre Francisco lembrou as obras de misericórdia corporais e espirituais, frisando a importância de estar junto as pessoas carentes.

Após breve oração, os cursilhistas deixaram o Mosteiro e seguiram e romaria pela Avenida Ipiranga até a Catedral, quando, conduzidos pelo Padre Francisco, após breve reflexão na entrada da igreja e depois do conto Decolores, passaram pela Porta Santa. No interior da Catedral, todos os cursilhistas e vários turistas participaram da missa presidida pelo Padre Francisco.