Diocese, Notícias › 27/04/2021

Cursilhistas participam de assembleia diocesana on-line do movimento

Momento de uma das plenárias realizadas após discussão em grupo.

O Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) da Diocese de Petrópolis realizou nos dias 23 e 24 de abril, sua assembleia diocesana com o tema “MCC Caminho da Santificação”, com o lema “Sede misericordiosos como o Pai é misericordioso” (Lc 6,36). Partindo destes pontos, os cursilhistas refletiram sobre a dimensão “Profetas rumo ao jubileu – Onde todos somos irmãos” e contaram com apoio de uma das lideranças da coordenação regional.

Realizada de forma on-line, a assembleia contou com a participação de cursilhistas dos quatro decanatos e foi um momento para apresentação de propostas para este ano e uma troca de experiência. A abertura aconteceu na sexta-feira, com a missa sendo presidida pelo Padre José Celestino e transmitida pelo canal da Paróquia Santo Antônio, Alto da Serra, no Youtube e acompanhada por todos os cursilhistas.

Após a missa, os cursilhistas tomaram conhecimento do Regimento Interno e da proposta de trabalho que aconteceu no sábado durante o dia, com toda reunião e formação on-line. Para muitos cursilhistas o uso das tecnologias ainda é uma novidade, mas todos demonstraram esforço e dedicação para superar as dificuldades e participar da assembleia on-line.

O uso da plataforma Zoom permitiu aos cursilhistas participarem de um momento de plenária e de divisão em grupos, onde puderam refletir o tema proposto na formação e trocar experiência sobre como viveram 2020 e como podem trabalhar a partir de agora atraindo outros para fazerem parte do cursilho.

Tags:

* campos obrigatórios.