No último dia 3 de fevereiro, o Presídio Romero Neto, localizado na Diocese de Petrópolis, tornou-se um verdadeiro santuário da esperança com a visita da Cruz Jubilar do Regional Leste 1 da CNBB. A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Leonardo Tassinari, decano do Decanato São José de Anchieta e pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Magé.
O evento contou com a participação expressiva dos encarcerados, além da presença ativa dos agentes da Pastoral Carcerária e de seu coordenador, o Diácono Permanente Paulo César.
A presença da Cruz Jubilar, conhecida por seu design vazado que permite a visualização de ambos os lados, proporcionou um momento único de oração, reflexão e reconciliação. Muitos dos encarcerados aproximaram-se com gestos de fé para realizar suas orações, fazer pedidos e ouvir testemunhos que reavivaram a esperança em corações marcados pelo sofrimento e pela ausência de perspectivas. O sacramento da reconciliação e a Eucaristia foram oferecidos, promovendo uma verdadeira experiência de encontro com Deus.
Agradecemos aos diretores e funcionários do Presídio Romero Neto pelo acolhimento e organização do espaço para realização da celebração eucarística.