Criada Paróquia Santo Antônio de Nova Marilia

08 11 2016 Nova Paróquia Santo Antônio
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Com a quadra Frei Batistine lotada, com mais de mil pessoas, o Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, instalou a nova paróquia diocesana, Santo Antônio de Nova Marilia, em Magé, e deu posse ao seu primeiro Administrador Paroquial, Padre Manoel da Silva Gouvêa. “É um momento de grande alegria, pois a comunidade me acolheu com grande carinho e hoje é a concretização de todo trabalho”, comentou Padre Manoel Gouvêa.

A missa, presidida pelo bispo diocesano, foi concelebrada por diversos padres da Diocese e também estavam presentes os quatro decanos: Padre José Celstino (São Pedro de Alcântara), Padre Leonardo Tassinari (São José de Anchieta), Padre Carlos Henrique (Nossa Senhora do Amor Divino) e Padre Jorge Luis Pacheco (São Pio X). Também estavam presente religiosos e fiéis de paróquias onde Padre Manoel trabalhou: Nossa Senhora do Rosário, São Judas Tadeus, Santa Teresa e recentemente como vigário, Nossa Senhora da Piedade.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão pediu ao Padre Manoel, que assumir a direção desta nova paróquia, entre todos os talentos, desenvolva e atua sobre aquele que é o mais importante, ser o “Bom Pastor”. O bispo ressaltou a importância de uma paróquia, frisando que ela é nossa casa, onde nos encontramos e vivemos como uma grande família.

Ouça a homilia de Dom Gregório Paixão

Padre Manoel agradeceu a confiança do bispo ao lhe entregar a paróquia e a toda comunidade da Paróquia Santo Antônio de Nova Marilia, que o acolheu com grande e carinho. Ele frisou que a partir de agora o trabalho de fato começa e para isto, pediu que os seus paroquianos rezem por ele, para que como pastor possa exercer seu ministério com amor e fidelidade.

Ouça a entrevista com Padre Manoel

Mais informações sobre a Paróquia Santo Antônio de Nova Marilia clique aqui