Corpus Christi reúne cinco mil pessoas em Petrópolis

15 06 2017 Corpus Christi Decanato São Pedro de Alcântara
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Mais de cinco mil pessoas, entre fiéis e turistas, participaram da procissão de Corpus Christi, que aconteceu na tarde de quinta-feira, 15 de junho, no Centro Histórico de Petrópolis, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB). Em sua homilia, o bispo ressaltou a importância da presença real de Cristo na eucaristia e do testemunho público dos fieis num Deus vivo.

Após a missa, como de costume, a procissão saiu da Catedral São Pedro de Alcântara e percorreu as ruas do Centro Histórico.  As ruas estavam enfeitadas com tapete confeccionados por fieis das mais diversas paróquias. Os desenhos lembraram a importância da paz, neste momento de guerras no mundo e também por causa da violência no Estado do Rio de Janeiro.

Alguns desenhos lembraram os 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Os tapetes também falaram sobre o cuidado com a criação, lembrando a encíclica do Papa Francisco “Laudato Sí”, frisando a necessidade da preservação do meio ambiente. A maioria dos desenhos era uma referência a fé em Cristo vivo e presente na Eucaristia.