Congresso regional da IAM tem participação da Diocese

A Diocese de Petrópolis está participando do II Congresso do Regional Leste 1 da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que tem como tema “Batizados e Enviados: Anunciando Jesus, tornando-o conhecido e amado!”. O Congresso acontece na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção de Cabo Frio e termina amanhã, dia 21 de julho.

A Diocese de Petrópolis está sendo representada pelo coordenador do Conselho Diocesano Missionário (Comidi) e Conselho Missionário Regional (Comire), Padre Jovane da Rosa Carmo. Ele presidiu a missa de entrega, assistida pelo Diácono Permanente, Sergio Gonzalez um dos assessores do Comidi e da IAM na Diocese de Petrópolis, ao lado de Elizabeth da Paróquia do Alto da Serra que também participa do Congresso.

Também estão representando a Diocese assessores da IAM e crianças e adolescentes de algumas  paróquias da Diocese de Petrópolis.

Após a missa houve o cadastramento e acolhida das crianças e adolescentes das Dioceses do Regional. Logo depois do lanche houve a apresentação e abertura do Congresso com a oração inicial e apresentação das famílias acolhedoras.

O Congresso contará com conferências, workshops, oficinas, noite cultural, momentos de oração e incentivo missionário para as crianças e adolescentes fomentando o ardor missionário desde cedo no coração. O evento contará com a participação de cerca de mais de 200 pessoas.