Congresso Estadual dos Congregados Marianos

Clique na imagem e veja outras fotos

Cerca de 450 Congregados Marianos de todo o Estado do Rio de Janeiro se reuniram neste último Domingo, 16, na quadra do Colégio São Paulo em Teresópolis para realizar o Encontro Regional, que serviu também para a apresentação e posse da nova diretoria. A missa de encerramento foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão.

Reunindo homens e mulheres das mais diversas idades, os Congregados participaram de formação com o Padre Manoel Gouvêa e ouviram os diversos presidentes das Federações. O Santo Terço rezado nas dependências da Matriz de Santo Antônio precedeu a palavra final do novo presidente Regional, Orlando Carlos, que apresentou a equipe que atuará no próximo Triênio.

Na missa de encerramento, celebrada pelo Bispo Diocesano, o grupo de trabalho foi apresentado a toda a comunidade e tomou posse oficialmente, das mãos do bispo.

Em sua homilia, Dom Gregório assinalou a importância da autenticidade na caminhada cristã, e de como é importante sabermos quem somos, para que possamos ser conforme Deus quer de nós. Citou o exemplo da Virgem Maria, que pela abertura ao Espírito Santo teve sua vida dirigida para a missão a ela confiada, e assim ela também orienta o povo de Deus como grande exemplo a ser imitado.