Congresso do Encontro de Casais com Cristo

12 06 2017 Congresso ECC
Clique na e veja o álbum de fotos

No dia 4 de junho, aconteceu em Pau Grande, o Congresso Diocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Este ano, o tema foi “Acima de tudo, fazei conhecer Jesus”, frase de Santa Madalena de Canossa e lema foi um trecho da passagem do Evangelho de São João “Fazei o que Ele vos disser”. Estiveram presentes 1000 pessoas para um dia de reavivamento do Ecc.

A abertura do evento se deu com o Rômulo e Rosenilda e a explicação do tema e lema com o Casal Diocesano Dimário e Elisa, ambos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Piabetá.

O nosso Bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, concedeu uma palestra aos casais sobre que deve haver um Pentecostes na família, e que os casais devem clamar o Espírito Santo para suas famílias. Dom Gregório conduziu momento de oração que avivaram os casais,e os próprios rezaram pelo seu Pastor, que com carinho acolheu as orações.

Após os momentos conduzidos pelo Bispo, o casal Regional do Leste 1 do ECC, Luiz Amaro e Sirlei, falaram sobre o objetivo pastoral e estrutura do movimento. Houve também confissão com alguns padres da Diocese no local. O Diácono Paulinho, conduziu o momento da oração do Angelus. Após o momento de Almoço, houve a apresentação dos conselhos regionais e diocesano e bênção e procissão do Santíssimo Sacramento conduzido pelo Frei Kleber.

O diretor espiritual do ECC Leste 1, Padre Jan Sopicki, falou sobre a espiritualidade do ECC e seus pontos básicos. O diretor Espiritual Setorial-setor 4, Padre Leonardo Tassinari deu uma palestra sobre o matrimônio, seus dons e desafios. Por fim, a Santa Missa, presidida pelo diretor espiritual diocesano do ECC, Padre Rogério encerrou o evento.

Texto e fotos: Pascom Magé

08 06 2016 Congresso ECC