Diocese, Notícias › 29/10/2021

Congresso de Catequese no Decanato Nossa Senhora do Amor Divino

O Setor de Catequese do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino promove no dia 20 de novembro, o Congresso para Catequistas com a participação de Alexandre Varella do site O Catequista e de Verônica Jordão, fundadora da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém. Os catequistas devem procurar o coordenador em suas paróquias e fazer a inscrição.

O assessor da Pastoral da Catequese do Decanato, Padre Tiago Henrique das Dores disse que o Congresso tem por objetivo proporcionar um dia de espiritualidade para os catequistas principalmente por conta da retomada dos encontros de catequese.

“Estamos vivenciando em nossa Igreja particular a retomada de nossos encontros presenciais da catequese. Isso é motivo de muita alegria e esperança para todos nós! A pandemia da Covid -19 nos recordou a importância do encontro, a necessidade de estarmos uns com os outros, partilhando nossas alegrias e tristezas”, comentou Padre Tiago.

Ainda de acordo com ele, por este motivo a Pastoral do Decanato vai realizar este encontro “no intuito de crescermos cada vez mais na intimidade com o Senhor Jesus”. O Congresso acontece no dia 20 de novembro, a partir das 8h, na Paróquia São José do Vale do Rio Preto e, segundo o assessor da Catequese, “será um dia de espiritualidade para os catequistas de nosso decanato”.

O pregador deste encontro será o Alexandre Varella, catequista e jornalista credenciado pela Santa Sé, especialista no que diz respeito à formação de catequistas no Brasil. “É de fundamental importância a presença dos catequistas do nosso decanato, e por isso, pedimos que todos ajudem na divulgação e incentivo” frisou Padre Tiago.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.