Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Congresso da juventude reúne mais de dois mil jovens em Teresópolis

07 05 2017 Congresso da Juventude Católica
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

O 29º Congresso da Juventude Católica da Diocese de Petrópolis reuniu mais de dois mil jovens, no Ginásio do Pedrão, em Teresópolis, no dia 7 de maio. Como em todas as edições, um dos momentos marcantes do Congresso é a adoração ao Santíssimo Sacramento, quando os jovens conduzidos pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) adoram Jesus Cristo vivo e presente na Eucaristia.

Durante todo o dia, os jovens participaram de vários momentos, como o momento mariano na parte da manhã lembrando os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o centenário de aparição em Fátima. Este momento contou com a participação de jovens, que promoveram um grande espetáculo musical com apoio do Ministério Alegrai-vos, Comunidade Magnificat, Musical Mariano Aparecida e a Comunidade Ostensório Vivo.

Os jovens também tiveram a oportunidade de ouvir palestras e testemunhos dos cantores católicos Heder Souza, Jorge Mongó, Olivia Ferreira, Leandro Souza e Celina Borges. Em seu testemunho, Celina Borges falou sobre a importância de Maria em sua vida, principalmente no momento em que passava por uma crise devido à morte de sua mãe.

Foram muitos os testemunhos sobre a presença de Maria na vida de todos, seja sacerdote, religiosos e religiosas, dos consagrados e dos jovens, que não escondiam seu amor a Maria e a seu filho, Jesus Cristo. Esta demonstração foi dada durante a caminhada, realizada no inicio da tarde do dia 7 de maio, quando os jovens saíram do Ginásio do Pedrão e passaram pela avenida principal de Teresópolis junto com o bispo, padres e seminaristas.

Ao longo da caminhada, cantando, os jovens davam testemunho do seu amor a Cristo, manifestando publicamente sua fé em Deus, seu amor por Maria e sua vontade de, a partir do ensinamento de Cristo, mudar a sociedade. Como vem ocorrendo desde que chegou a Diocese, Dom Gregório Paixão caminhou no meio dos jovens testemunhando com eles uma igreja jovem, viva e vibrante pelo amor a Cristo.

No Ginásio do Pedrão diversas ordens religiosas e as comunidades de vida consagrada apresentaram aos jovens sua vocação e missão. Muitos jovens aproveitaram para tirar dúvidas sobre a história dos fundadores das congregações religiosas e do trabalho das comunidades de vida de consagrada. O objetivo é com este trabalho suscitar nos coração dos jovens a vocação, seja sacerdotal, religiosa, vida consagrada ou ainda a matrimonial.

 

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print