Comunidade do Pimentel em Teresópolis celebra São José

23 03 2017 São José, no Bairro Pimentel
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Entre os dias 16 e 20 de março a comunidade de São José, no Bairro Pimentel, em Teresópolis, celebrou seu padroeiro, São José, com programação que movimentou a Capela, pertencente à Paróquia de São Pedro. Para as celebrações foram convidados padres com passagem pela paróquia. A festividade de São José foi transferida para o dia 20 em toda a Igreja conforme orientações da Constituição Sacrosanctum Concilium, que orienta que as datas festivas durante a Quaresma não sobressaiam sobre os mistérios celebrados neste tempo. Por isso não celebrou-se na data mundialmente conhecida, 19 de março.

A festividade foi aberta no dia 16, com a presença do Padre José Luiz Montezano, que administrou a paróquia durante muito tempo, e retorna após três anos de sua ida para a Paróquia do Rosário, em Petrópolis, onde atua como Vigário. Na sexta-feira a Capela recebeu o Padre Luiz Antônio, filho da paróquia e que hoje serve na Diocese de Itaguaí. Entre suas palavras, destaca-se as recordações da comunidade em que cresceu, e da vocação sacerdotal, plantada nesta convivência paroquial.

Já no sábado, dia 18, foi a vez de o Padre Alexsander Brito, que é pároco em Raiz da Serra, celebrar a comunidade. Mesmo não tendo passagem pela Paróquia é muito amigo da comunidade, bem querido por todos e também muito próximo de Padre Agnaldo Santos, que desde 2014 administra a paróquia de São Pedro. Este já é o terceiro ano seguido em que o Padre celebra na comunidade.

Encerrando as visitas, no Domingo a presença foi toda especial: Padre Nerel Damasceno, que atuou durante muitos anos da Matriz e que hoje está na Paróquia do Retiro em Petrópolis, celebrou para comunidade. Em suas palavras mostrou-se feliz pelo crescimento da comunidade.

A celebração festiva ocorrida na segunda-feira contou co as presenças dos padres Agnaldo Santos e Gustavo Passos, Administrador e Vigário paroquiais. Ambos participaram juntamente com a comunidade de procissão em direção à Capela, e em sua homilia Padre Gustavo destacou a figura de São José como nosso Pai na fé. A comunidade ainda rezou a Ladainha e fez a consagração a São José.