Diocese, Notícias › 09/12/2021

Comire promove Assembleia Formativa dia 11 de dezembro

No espírito no Ano Jubilar Missionário – 2022, que tem como tema “A Igreja em estado permanente de missão” e com o lema “Sereis minhas testemunhas “(At1,8). O Conselho Missionário do Regional Leste 1 (Comire) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza no dia 11 de dezembro, a Assembleia Formativa com o tema “Eucaristia&Missão”.

O encontro conta com a presença do bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, de Beatriz Leal, Padre Jovane e do Padre Carlos Caridade que por mais de 10 anos esteve em missão na Amazônia.

O coordenador do Comire Regional Leste 1, Padre Jovane da Rosa Carmo explicou que a assembleia é o retorno das atividades missionárias e tem como a Eucaristia e Missão. “O conselho propõe formar líderes de movimentos e pastorais, dos próprios conselhos missionários paroquiais para a vida de missão retomada tendo o centro a Eucaristia, pois é o centro e ápice da vida cristã. A partir da eucaristia, do encontro pessoal com Jesus Cristo precisamos anunciá-lo e testemunhá-lo. Nós comungamos do Senhor da palavra, comungamos do Senhor na eucaristia e diante disso é preciso testemunhar, anunciar, levar a palavra dele a tantas pessoas que, por causa da pandemia se distanciaram da Igreja”, afirmou Padre Jovane.

A assembleia é aberta a todos os participantes dos conselhos missionários paroquiais (Comipas) e a todas as pessoas que desejam formação no campo da missão. Todos os batizados católicos, lembra o coordenador do Comire, são chamados a serem missionários, atuando em suas famílias, comunidades e até mesmo saindo em missão.

A Assembleia Formativa acontece na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo, em Magé, dia 11 de dezembro, das 8h às 17h e o valor da inscrição é de R$ 15,00. Mais informações pelo telefone (24) 98141-9172

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.