Clero diocesano celebra os 75 anos da Diocese

Clique na imagem para ver outras fotos

Depois de um período realizando as reuniões on-line, o clero da Diocese de Petrópolis voltou a se reunir presencialmente no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, respeitando todas as recomendações sanitárias, como distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.

O encontro desta manhã, 1º de junho, foi conduzido pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, com missa celebrada na capela do Seminário em ação de graças pelos 75 anos da Diocese de Petrópolis.

Após a missa, os padres se reuniram para um café comemorativo e logo após, durante o momento de formação, assistiram a palestra com o tema “A Igreja em Petrópolis”, apresentada pelo Padre Thomas Andrade Gimenez Dias.

A reunião foi concluída com informes e encaminhamentos feitos pelo bispo diocesano, o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira e pelos assessores eclesiásticos das diversas atividades pastorais desenvolvidas na Diocese.