Clero da Diocese participa de retiro

Os padres da Diocese de Petrópolis, acompanhados do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, participaram do retiro anual, que este ano teve como orientador, Dom Murilo S. R. Krieger, arcebispo de São Salvador, Bahia.

O encontro aconteceu entre os dias 4 e 7 de julho, na Casa de retiro São José das Paineiras, em Mendes. Foram quatro dias de profundo estudo sobre a espiritualidade teologia, com as reflexões apresentadas pelo arcebispo de São Salvador.

A proposta do retiro se insere na formação permanente do sacerdote, sendo também um momento para convivência e troca de experiências. Além do retiro, o clero diocesano participa anualmente de um curso de reciclagem, que acontece em janeiro, onde procuram aprofundar temas relacionados ao trabalho pastoral.