Casamento Comunitário na Paróquia Imaculada Conceição

Clique na imagem para ver outras fotos

A Comunidade do Sagrado Coração de Jesus, na Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra, foi o local escolhido para o casamento comunitário, onde dez casais receberam o Sacramento do Matrimônio. A cerimônia aconteceu no dia 11 de dezembro e foi assistida pelo Padre Thiago de Freitas, Pároco da Imaculada Conceição, com a presença de familiares e amigos dos casais.

Em sua homilia, Padre Thiago de Freitas ressaltou que o próprio Senhor escolheu o dia 11 de dezembro para que os casais pudessem concretizar a união. Assim como Jesus transformou água em vinho, no casamento em Caná, segundo o padre, hoje Jesus quer transformar tudo o que ainda não é perfeito na vida e união dos dez casais.

Com a benção de Deus os casais se tornam diante de Deus e da sociedade uma só carne e assim como Nossa Senhora intercedeu para que não faltasse o vinho em Caná, “Ela não deixará faltar o vinho bom na vida desses casais”, por isso o padre pediu que sempre recorressem a Ela.

Logo após a homilia, os casais assumiram os compromissos matrimoniais, fizeram a troca das alianças e o Padre deu a benção nupcial. Ao final os casais fizeram suas fotos com o pároco e receberam os convidados em local preparado pela Pastoral Familiar.