Casais assumem compromisso de vida e missão do carisma da Missão Casais Restaurados

Com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, cinquenta e oito (58) casais assumiram, no dia 3 de abril, o compromisso de viverem segundo o carisma da Missão Casais Restaurados. O compromisso foi assumido ao final da missa, presidida pelo bispo e concelebrada pelo diretor espiritual do Casais Restaurados, Padre Mário Coutinho e pelo Vigário Paroquial de São José de Itaipava, Padre Thomas Andrade.

Com a entrega das medalhas de compromisso, os casais da Missão Casais Restaurados vão viver a espiritualidade da unidade e, sob a intercessão de São João Paulo II e seguindo seu exemplo, levar adiante a missão de trabalhar pela restauração das famílias.

Os coordenadores do projetos, Paulo e Carla Cleffs ressaltaram a importância deste momento, pois estão atendendo um pedido do bispo diocesano para que o Casais Restaurados dessem um passo a mais na sua missão. A decisão de assumir um compromisso de vida e espiritual foi refletida durante meses com a orientação de Padre Mário e com muita oração.

Antes da missa, durante momento de formação e oração, Paulo Cleffs, salientando a responsabilidade do passo que cada casal estaria dando nesta data. Por isso, todos os 58 casais participaram de um momento silencioso de adoração e oração ouvindo que Deus lhes falava no coração ao decidirem abraçar e viver a missão dos Casais Restaurados.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão chamou a atenção dos casais para a importância das escolhas que são feitas em nossas vidas e para a fidelidade com os ensinamentos de Jesus. Ressaltou ainda a necessidade de agirmos com misericórdia para com nossos irmãos, a exemplo do Cristo que se inclina para nos retirar da miséria e nos devolver a dignidade.

Por fim, os coordenadores da Missão anunciaram a divulgação do calendário de atividades para 2022 com a retomada dos cursos presenciais a partir de maio. O mesmo está disponível no site www.casaisrestaurados.com.br.