Campanha Julho Verde Padre Quinha – O Mês da Esperança

O Julho Verde da Esperança nasce para celebrar o legado do Padre Quinha, o Bom Samaritano de Petrópolis que transformou a vida de muitas pessoas. Nesse mês, em que recordamos seu nascimento, lembramos com carinho e saudade daquele que foi o grande exemplo de amor ao próximo em nossa região. A partir dessa realidade, conclamamos toda sociedade Petropolitana a prestar sua homenagem ao querido, amado e eterno Padre Quinha, fazendo o que ele fazia: Estendendo a mão aos “invisíveis” da sociedade, àqueles que estão caídos a beira do caminho, levando esperança a tantas famílias que sofrem com o problema da drogadição em seu lar.

São três os objetivos do Julho Verde Padre Quinha: Conscientizar a população sobre os malefícios das substâncias psicotrópicas ativas (Drogas e álcool) promovendo um diálogo aberto, consciente e educativo; Chamar as pessoas a estenderem a mão ao irmão marginalizado, praticando a solidariedade, a exemplo da Parábola do Bom Samaritano, como fez Padre Quinha; E captar recursos para levar adiante a missão da Oficina de Jesus – Padre Quinha, de ser um agente de transformação em seus diversos equipamentos de Prevenção, Recuperação e Reinserção Social.

Desde a sua fundação, realizada pelo Padre Quinha em 1997, a Associação Oficina de Jesus vem recuperando pessoas e restabelecendo a esperança na vida de muitas famílias. Desde então foram muitas conquistas e hoje, com o Padre Rafael Soares na Presidência, a Oficina de Jesus – Padre Quinha, atende a mais de 300 pessoas por ano, gratuitamente, entre triagem, encaminhamento, aconselhamento e acolhimento, garantindo a prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos e etílicos.

Outras informações nos canais oficiais da Oficina de Jesus – Padre Quinha:

www.oficinadejesus.org / Facebook.com/oficinadejesusoficial / Instagram@oficinadejesus_