Campanha “Católico Sangue Bom” para doação de sangue

A campanha Católico Sangue Bom termina dia 20 de outubro, porém, os irmãos em Cristo e os grupos e pastorais da Diocese de Petrópolis que quiserem doar, podem procurar o banco de sangue de sua cidade ou região. Em Petrópolis as doações de sangue são realizadas no Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, que na quarta-feira, recebeu a visita do Bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão (OSB).

Durante sua visita, além de agradecer o trabalho da equipe, Dom Gregório Paixão também doou sangue, dando exemplo e testemunho de caridade. A equipe do Banco de Sangue agradeceu o apoio da Diocese de Petrópolis e já está programando novas campanhas para atrair mais doadores.

A Igreja Católica apoia esta iniciativa, pois considera um ato de caridade e amor a doação de sangue, lembrando que Jesus Cristo doou o seu, derramou na cruz para salvação de toda humanidade. Por isso, incentiva que os cristãos católicos sejam doadores num gesto de amor para salvar vidas.

O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa funciona todos os dias, inclusive domingo. Para ser doador não é necessário estar em jejum. Devem ser evitados apenas alimentos gordurosos e derivados do leite três horas antes da doação. É importante ressaltar que doar sangue não engorda, não emagrece, não afina e nem engrossa o sangue. O volume é reposto naturalmente pelo organismo 24 horas após a doação.

O banco de sangue do HST funciona diariamente das 7h às 18 horas, inclusive domingos e feriados. A unidade está localizada no andar térreo do Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso, 477, bairro Bingen. O local possui estacionamento para doadores. Mais informações pelos telefones (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.

Em outros municípios que fazem parte da Diocese de Petrópolis, as pessoas devem se informar onde fazer a doação de sangue para que o sangue seja destino ao seu município.