Bispo preside missa de dedicação da Igreja Matriz de Piabetá

No dia 6 de maio de 2021, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Piabetá ficou em festa com a celebração de Dedicação da Igreja Matriz. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, e concelebrada pelos padres que têm sua origem na Paróquia, Padre Sérgio Vitorino, Padre Janderson, Padre Luiz Henrique e Padre Denis e por outros sacerdotes da Diocese.

Em sua homilia, Dom Gregório recordou a história da Paróquia desde os seus primórdios em 1698 até os tempos atuais e sua importância para a cidade de Magé e para a região de Piabetá.

Após a homilia, aconteceu o rito de Dedicação, com Dom Gregório Paixão ungindo e abençoando o novo Altar, as paredes da Igreja, e, a cada coluna que ele passava, deixava as marcas de sua mão nos crucifixos que ali estavam. As paredes e a Igreja inteira foram incensadas.

Ao final da Santa Missa, o Pároco, Padre Paulo Cesar, agradeceu a Dom Gregório Paixão pela disponibilidade e apoio à obra. Ele agradeceu aos vigários, Padre Egnaldo e Padre Luiz Felipe por se dedicarem ao trabalho da Paróquia e a todos os funcionários. Também agradeceu a todos os paroquianos que, mesmo diante do momento difícil que estamos vivenciando, não deixaram de contribuir para a reconstrução da Matriz.