Bispo diocesano abre tríduo da festa de Nossa Senhora de Montserrat

Padre Bruno de Leira na leitura do Evangelho

Com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, a Comunidade da Capela Nossa Senhora de Montserrat, na Paróquia São Cristóvão em Teresópolis, iniciou o tríduo de preparação para a festa de sua padroeira, dia 8 de setembro.

O tríduo conta ainda com a presença do Padre Thiago de Freitas, no dia 6 de setembro, às 19h30 e, no dia 7 de setembro, às 19h30, o Padre Carlos Henrique. No dia 8 de setembro, festa da padroeira, terá missa às 19h30, com terço às 19h, e coroação de Nossa Senhora de Montserrat após a Santa Missa.

O Pároco de São Cristóvão, Padre Bruno de Leira Silva agradeceu a presença de Gregório Paixão e, ao final da Santa Missa, a comunidade prestou uma homenagem ao bispo diocesano, frisando que “com o senhor aprendemos a rezar com mais intensidade. Com seu jeito de nos catequizar com as homilias não ficam dúvidas sobre a mensagem transmitida, ainda mais com as famosas historinhas”.

Procissão de entrada no início da Santa Missa

Dom Gregório Paixão agradeceu a homenagem e manifestou sua alegria de estar na comunidade, onde, ao final da Santa Missa teve a oportunidade de conversar com os fiéis e com as religiosas Carmelitas Descalças Servas dos Pobres do Brasil.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão destacou a importância de seguirmos o exemplo da Virgem Maria, lembrando que ela, sendo apenas uma jovem de 14 anos, respondeu sim ao projeto de Deus. O bispo ressaltou ainda o encontro de Jesus com as diversas pessoas, frisando que Cristo conhecia a todos e sabia das limitações de cada pessoa. “Jesus olhava cada pessoa. Jesus sabia quem era cada pessoa. Jesus se deixa tocar por essas pessoas. Jesus enxerga a todas as pessoas, pobres e riscos”, frisou bispo.

Abaixo assista o vídeo da Santa Missa na Capela de Nossa Senhora de Montserrat. Para acompanha as notícias da Paróquia de São Cristóvão, clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print