Bispo diocesano abre tríduo da festa de Nossa Senhora de Montserrat

Padre Bruno de Leira na leitura do Evangelho

Com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, a Comunidade da Capela Nossa Senhora de Montserrat, na Paróquia São Cristóvão em Teresópolis, iniciou o tríduo de preparação para a festa de sua padroeira, dia 8 de setembro.

O tríduo conta ainda com a presença do Padre Thiago de Freitas, no dia 6 de setembro, às 19h30 e, no dia 7 de setembro, às 19h30, o Padre Carlos Henrique. No dia 8 de setembro, festa da padroeira, terá missa às 19h30, com terço às 19h, e coroação de Nossa Senhora de Montserrat após a Santa Missa.

O Pároco de São Cristóvão, Padre Bruno de Leira Silva agradeceu a presença de Gregório Paixão e, ao final da Santa Missa, a comunidade prestou uma homenagem ao bispo diocesano, frisando que “com o senhor aprendemos a rezar com mais intensidade. Com seu jeito de nos catequizar com as homilias não ficam dúvidas sobre a mensagem transmitida, ainda mais com as famosas historinhas”.

Procissão de entrada no início da Santa Missa

Dom Gregório Paixão agradeceu a homenagem e manifestou sua alegria de estar na comunidade, onde, ao final da Santa Missa teve a oportunidade de conversar com os fiéis e com as religiosas Carmelitas Descalças Servas dos Pobres do Brasil.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão destacou a importância de seguirmos o exemplo da Virgem Maria, lembrando que ela, sendo apenas uma jovem de 14 anos, respondeu sim ao projeto de Deus. O bispo ressaltou ainda o encontro de Jesus com as diversas pessoas, frisando que Cristo conhecia a todos e sabia das limitações de cada pessoa. “Jesus olhava cada pessoa. Jesus sabia quem era cada pessoa. Jesus se deixa tocar por essas pessoas. Jesus enxerga a todas as pessoas, pobres e riscos”, frisou bispo.

Abaixo assista o vídeo da Santa Missa na Capela de Nossa Senhora de Montserrat. Para acompanha as notícias da Paróquia de São Cristóvão, clique aqui.