Benção dos trabalhadores e carteira de trabalho na festa de São José Operário

A festa de São José Operário, na Paróquia do Itamarati, em Petrópolis, vai contar com benção dos trabalhadores e das carteiras de trabalho. Monsenhor José Maria Pereira, pároco do Itamarati convida todos para a missa que será celebrada em três horários: 7h, 12, e às 19h30.

“Estamos vivendo um momento complicado e por isso, ao final da missa vamos abençoar os trabalhadores e as carteiras de trabalho. Somente com a força de Deus, estando unidos a ele podemos vencer as dificuldades”, afirmou o sacerdote.

Por causa pandemia, muitos trabalhadores perderam seus empregos e hoje contam com a ajuda de terceiros ou do governo para sustentar suas famílias. Por isso, a Paróquia do Itamarati, no dia de São José Operário vai promover este momento de oração para todos os trabalhadores, seguindo todas as normas de segurança sanitária.

A Igreja Católica está vivendo o ano de São José, convocado pelo Papa Francisco ano passado, ao publicar a Carta Apostólica intitulada “Patris Corde”. No ponto seis da Carta, intitulado “Pai trabalhador”, o Santo Padre diz que “um aspeto que caracteriza São José – e tem sido evidenciado desde os dias da primeira encíclica social, a Rerum novarum de Leão XIII – é a sua relação com o trabalho. São José era um carpinteiro que trabalhou honestamente para garantir o sustento da sua família. Com ele, Jesus aprendeu o valor, a dignidade e a alegria do que significa comer o pão fruto do próprio trabalho”.

Referindo aos tempos atuais, o Papa ressalta que “neste nosso tempo em que o trabalho parece ter voltado a constituir uma urgente questão social e o desemprego atinge por vezes níveis impressionantes, mesmo em países onde se experimentou durante várias décadas um certo bem-estar, é necessário tomar renovada consciência do significado do trabalho que dignifica e do qual o nosso Santo é patrono e exemplo”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.