Benção da Capela reformada de São Benedito – Vila Olimpia

Dia 2 de outubro  de 2016 realizou-se a solenidade benção  da Capela reformada de São Benedito da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e benção do Altar, conforme o rito de Dedicação do Pontifical Romano com a celebração da Santa Missa.

O rito teve a presidência do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

Estiveram presentes o Padre Ernande Nascimento, Padre Manoel Gouvea, Diácono Bruno Leonardo, Diácono  Permanente Getúlio, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, religiosos, seminaristas, coroinhas, agentes de várias pastorais e um número expressivo de paroquianos.

Segue o ritos para a benção da Capela:

Bênção da Água e Aspersão na Capela.

festa-de-s-bendito-02-10-2016-resultado-24

Prece de Dedicação e Unções

“O altar e a casa” Neste momento o bispo derrama o óleo do Crisma no meio do altar.

Depois disso unge as paredes da igreja, marcando as cruzes dispostas nas paredes com o sinal da cruz.

Primeira Incensação da Capela

Coloca-se um fogareiro sobre o altar com brasas.

O bispo coloca incenso no fogareiro e benze-o; ou com uma pequena vela acende o incenso.

“Suba a nossa oração, ao céu”. “incenso o perfume do Cristianismo”

Iluminação do altar e da igreja

Depois de terminado a incensação, limpa-se o altar e estende-se sobre ele a toalha. Adorna-se o altar com flores e depõe-se sobre ele os castiçais e o crucifixo.

Ao termino da Santa Missa teve uma homenagem a Nossa Senhora e Dom Gregório agradeceu a comunidade e ao Pároco  Padre  Ernande pela dedicação, fidelidade ao serviço da Igreja.