Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Associação do setor funerária doa 136 urnas para Petrópolis

Na busca em dar dignidade àqueles que morreram, vítimas da tragédia em Petrópolis, causada pelas chuvas do dia 15, e amenizar o sofrimento dos familiares, a Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (Abredif) doou 136 urnas funerárias para Petrópolis. As urnas foram entregues à Funerária de Itaipava, como informou o presidente da Abredif, Lourival Panhozzi, em mensagem enviada ao juiz José Claudio, que está direto no Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis acompanhando a liberação dos corpos identificados.

O presidente da Abredif, Lourival Panhozzi, disse que o prefeito Rubens Bomtempo foi informado da doação e que a Associação está pronta para doar quantas forem necessárias. “Estamos prontos para doar quantas mais se fizerem necessárias ao atendimento das vítimas de Petrópolis. Esta é a forma que encontramos de nos unirmos aos esforços de todo Brasil para minimizar os efeitos desta catástrofe”, afirmou Lourival Panhozzi, manifestando toda solidariedade à população petropolitana.

Após receber a comunicação da doação, o juiz José Claudio encaminhou mensagem ao presidente da Abredif, Lourival Panhozzi agradecendo em nome de Petrópolis. “Agradeço em nome da população de Petrópolis tamanha gentileza e caridade. Estamos unidos no sentido de amenizar este momento de imensa dor. Agradeço a todos os associados em meu nome e por toda sociedade petropolitana”, agradeceu o juiz.

O bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, ao tomar conhecimento da doação, também manifestou seu agradecimento a Abredif, lembrando que é com a união de todos que vamos recuperar a cidade e atender as vítimas para que possam recomeçar com dignidade. O bispo lembrou que essa dignidade passa também pela tranquilidade de sepultar os mortos.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print