Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Administrador Diocesano participa do lançamento da CF/2024 no Cristo Redentor

O Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira e o Coordenador Pastoral Diocesano, Padre Alexander de Brito, participam da abertura da Campanha da Fraternidade, no Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no dia 16 de fevereiro, às 18h30.

O tema central da CF/2024 é “Fraternidade e Amizade Social”, e busca fomentar a reflexão e contribuir para a superação das divisões e conflitos sociais na sociedade brasileira, particularmente originados das polarizações políticas.

A cerimônia de lançamento dia 16 de fevereiro, às 18h30, no Santuário Cristo Redentor, símbolo nacional. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais das (arqui) dioceses do Estado do Rio de Janeiro e pelo canal da WebTV Redentor no YouTube, proporcionando acesso a um amplo público.

A presidência e os bispos do Regional Leste 1 estarão presentes na cerimônia, juntamente com representantes da Igreja Católica no Estado. A participação de autoridades, personalidades e representantes de diversas religiões enfatiza o caráter inclusivo da CF2024. A orquestra da Escola de Música Cristo Redentor proporcionará uma trilha sonora especial para o evento.

O ponto culminante da noite será a iluminação do monumento, acompanhada por uma projeção especial, simbolizando o início deste período significativo na vida e missão da Igreja. Todos são convidados a participar virtualmente deste momento marcante.

O Regional Leste 1 da CNBB e o Santuário Cristo Redentor reiteram o compromisso com a promoção da fraternidade, amizade social e união em meio às diversidades. A CF2024 se propõe a ser um farol de esperança e um convite à reflexão para toda a sociedade brasileira.

Para mais informações e atualizações sobre a CF2024, visite o site oficial do Setor Campanhas da CNBB (https://campanhas.cnbb.org.br/campanha-da-fraternidade).

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print