A Diocese de Petrópolis e o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino vivem um tempo de alegria e expectativa com a proximidade da ordenação sacerdotal de quatro diáconos: Anderson Sales dos Santos Pereira, Cankin Ma Lam, Frederico Fernandes de Oliveira Ferreira e Yuri Araújo de Oliveira.
A celebração será realizada no dia 6 de dezembro, às 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis. A missa solene será presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, que acolherá oficialmente os novos presbíteros para o serviço da Igreja.
O momento é de profunda importância para toda a comunidade diocesana, que vê no sacerdócio a renovação do compromisso missionário e pastoral. A ordenação também é fruto do trabalho formativo realizado pelo seminário, que acompanha os vocacionados ao longo de sua caminhada espiritual, acadêmica e pastoral.
Com a ordenação dos quatro diáconos, a Diocese reforça sua missão evangelizadora, fortalecendo a presença da Igreja junto às comunidades e paróquias.