Ao ministrar o sacramento da Crisma a jovens e adultos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo, no Decanato São José de Anchieta, o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, voltou a afirmar que a Crisma não é uma formatura, lembrando aos crismandos que devem alimentar diariamente a fé em Jesus Cristo. A missa foi concelebrada pelo pároco, Padre João Carlos Feliciano, e pelo vigário paroquial, Padre Pablo de Freitas Oliveira, e assistida pelos diáconos permanentes e coroinhas.
Dom Joel ressaltou, em sua homilia, a importância do amor incondicional de Deus por toda a humanidade. Mesmo na cruz, sofrendo, Jesus pediu ao Pai que perdoasse aqueles que o crucificaram. Dom Joel enfatizou que muitos de nós, por esse amor, somos capazes de dar a vida por alguém que amamos, lembrando dos pais que doam suas vidas pelos filhos.
Além disso, Dom Joel comentou que Jesus é a nossa alegria e nossa verdadeira esperança. De acordo com o bispo, ninguém pode encontrar a verdadeira paz longe de Deus e, mais uma vez, fazendo referência à morte de Cristo na cruz, lembrou de todo o seu sofrimento por amor.