Cruz da Esperança continua sua peregrinação pelo Decanato São José de Anchieta

A Cruz da Esperança, do Regional Leste 1, segue em peregrinação pela Diocese de Petrópolis até sábado, dia 8 de fevereiro, visitando diversos locais no Decanato São José de Anchieta.

Segundo a programação, no dia 6 de fevereiro, a cruz estará em comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piabetá. Já no dia 7 de fevereiro, visitará a Paróquia Imaculada Conceição, em Raiz da Serra. Na manhã do sábado, 8 de fevereiro, partirá para a Paróquia Santo Antônio, no Alto da Serra.

A Cruz da Esperança na Praça da Prefeitura de Magé

No dia 6 de fevereiro, a programação começa às 8h, com a passagem da Cruz pelo lixão de Bongaba, seguindo para a Igreja Nossa Senhora Aparecida. Ao meio-dia, haverá a oração do Angelus; às 15h, o Terço da Misericórdia; e às 17h, a concentração na Igreja Matriz. Às 17h30, a cruz seguirá para a Praça 7 de Setembro, onde será rezado o Terço Mariano, e, por fim, às 19h, ocorrerá a Celebração da Palavra na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

A Cruz da Esperança chegou à Diocese de Petrópolis no dia 1º de fevereiro, sendo recebida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, e pelos padres do Decanato São José de Anchieta, no Santuário Jubilar Poço Bento, em Magé. Após a missa, a cruz seguiu para o Santuário Jubilar Igreja Santa Teresa, em Teresópolis, onde permaneceu até domingo à tarde para o Jubileu da Vida Consagrada.

A partir da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Parada Modelo, Guapimirim, iniciou-se a peregrinação por diversos locais importantes, incluindo a Fazenda Esperança Feminina, o presídio de Magé e a Comunidade Servos da Divina Misericórdia. Em seguida, percorreu o calçadão de Magé, passou pela Matriz Auxiliar Nossa Senhora da Piedade, e visitou o Hospital de Magé e o Lar São Vicente de Paula.

Visita da Cruz da Esperança no presídio em Magé

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: