Na manhã de ontem, em preparação ao Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança, Dom Joel Portella Amado, bispo diocesano, realizou uma reunião com os padres responsáveis pelos locais de peregrinação na Diocese de Petrópolis, que serão importantes destinos para os fiéis no próximo ano.
Durante a reunião, foram discutidos detalhes sobre a programação e o acolhimento dos peregrinos nos locais designados pelo bispo, conforme o Decreto 17/2024.
Os locais incluem a Catedral Diocesana São Pedro de Alcântara, em Petrópolis; o Santuário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, em Corrêas, Petrópolis; o Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Paraíba do Sul; a Matriz Paroquial Santa Teresa, em Teresópolis; e Poço Bento, em Magé.
Além de Dom Joel, participaram da reunião o coordenador diocesano de Pastoral, Padre Alexander de Brito Silva, e o Cerimoniário da Diocese, Padre Pedro Henrique Pereira Santana.
Os padres presentes na reunião foram: Padre Adenilson Silva Ferreira (Catedral São Pedro de Alcântara), Padre Márcio Antônio Damasceno (Santuário de Matosinhos), Padre Rodrigo Alberti (Santuário Nossa Senhora do Amor Divino), Padre Leonardo Tassinari (Poço Bento) e Padre Jorge Pacheco (Igreja Santa Teresa).