A Pastoral do Batismo, realizou no dia 23 de junho, uma Assembleia Diocesana com a participação de agentes dos quatro decanatos, com a presença do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, que animou os agentes a continuarem seu trabalho na pastoral, dando testemunho de Cristo. O Coordenador Diocesano da Pastoral do Batismo, o Diácono Permanente Fábio Luiz de Souza Baia ressaltou a importância do encontro, como momento de formação e de espiritualidade.
Durante o dia, além da missa celebrada pelo bispo diocesano, sendo concelebrada pelo reitor do Seminário, Padre Luiz Henrique Veridiano e assistida por diáconos permanentes assessores da Pastoral em seus decanatos. A missa contou ainda com a presença dos seminaristas, que, durante todo o dia do encontro, deram suporte aos coordenadores da Assembleia Diocesana da Pastoral do Batismo.
Além da palestra “Somos a Igreja Católica + 7 sacramentos”, ministrada pelo Diácono Permanente Fábio, o encontro contou com momento de oração, palestra e testemunho sobre o perdão e o anúncio do Kerigma conduzidos por missionários da Comunidade Canção Nova. A animação da Assembleia, assim como os cantos da Santa Missa, foi conduzida por membros da Comunidade Magnificat, que estiveram presentes durante toda a Assembleia da Pastoral do Batismo.
Divididos por decanatos, os agentes da Pastoral do Batismo tiveram um momento de partilha, respondendo às perguntas “Como temos aplicado o curso de batismo em nossa paróquia? Nos preocupamos em salvar almas ou só em aplicar o curso? Podemos melhorar?” Não podemos limitar a ação de Deus, precisamos aproveitar a oportunidade e evangelizar”.
A Assembleia Diocesana da Pastoral do Batismo foi concluída com Adoração ao Santíssimo, com um momento de espiritualidade diante de Jesus Cristo vivo e presente na Eucaristia.