Os 90 anos do Colégio Pio Brasileiro, os 70 anos da Confederação dos Religiosos do Brasil (CRB) e o trabalho da Comissão para as Causas dos Santos pautaram a coletiva de imprensa do penúltimo dia da 61ª Assembleia Geral da CNBB que está sendo realizada de 10 a 19 de abril em Aparecida (SP).

O Colégio Pio Brasileiro foi criado em 1934 a pedido do Papa Pio XI, lembrou o arcebispo de Olinda-Recife (PE) e segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza, que foi aluno dessa instituição.

O objetivo, segundo ele, foi atender a formação dos seminaristas brasileiros, até esse momento estudantes no Colégio Latino-americano, sendo confiada a direção aos Jesuítas, que permaneceram até 2013, momento em que a CNBB assumiu a direção, enviando padres diocesanos para dirigir o Colégio.

Mais detalhes em 90 anos do Pio Brasileiro, 70 da CRB e as Causas dos Santos pautam coletiva de imprensa no penúltimo dia da 61ª AG CNBB – CNBB