Missa de Páscoa na Catedral de Petrópolis com Dom Joel

Cumprindo uma tradição da Diocese de Petrópolis, Dom Joel Portella Amado, em sua primeira páscoa na Diocese, celebrou a Missa de Páscoa na Catedral São Pedro de Alcântara. Com a saudação “Feliz Páscoa”, Dom Joel chamou atenção de todos para a importância desse momento e de fazer esta saudação a todos, mesmo aqueles que não respondem, frisando que, o importante é manifestar que “Jesus ressuscitou, Jesus venceu a morte. As escrituras chegam a dizer uma frase que nós não podemos esquecer, hoje esse é o dia que o Senhor fez para nós. Nós fomos criados para a Páscoa, nós fomos criados para a ressurreição, por isso aquela grande bonita celebração de ontem (Vigília Pascal)”.

Na sua homilia, Dom Joel, fazendo lembrar a Vigília Pascal, afirma que “nós somos convocados a voltar à igreja e mais uma vez ouvir o anúncio da Páscoa. Celebrar a Eucaristia, porque de fato, como dizia no meu tempo, vamos e venhamos, ressurreição é coisa muito grande para a nossa cabeça. Não é tão simples, não é tão fácil, por isso a pedagogia da igreja, que o Espírito Santo foi ensinando a igreja passo a passo, gota a gota, pedaço a pedaço, você vai percebendo, você vai saboreando tudo aquilo que a igreja nos ensina e você vai percebendo o que precisa ser percebido, que é o resultado do nosso retiro de Semana Santa”, conhecer e se aproximar de Jesus.

Com relação a Semana Santa ser vivida como um retiro, o bispo diz: “no domingo passado, eu era portador do convite de toda a igreja, vamos fazer um retiro durante toda a Semana Santa. Que ela não seja só o feriado, se for feriado tá bom, porque nós também precisamos de um feriado, mas não pode ser só isso, tem que ser algo a mais, tem que ser um retiro em que você se distancia de tudo para você perceber o que vale a pena, perceber quem é Jesus e nesse quem é Jesus, nós vamos encontrar Jesus ressuscitado”.

Acesse o link para ouvir a homilia do bispo –  https://www.youtube.com/watch?v=Az6HIzJXgQI