Administrador Diocesano na festa da padroeira da Paróquia de Araras

A festa de Nossa Senhora de Lourdes, celebrada na Paróquia de Araras, no dia 11 de fevereiro, contou com a presença do Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira.

Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

“Todos que aqui estão vieram para estar na casa da mãe, sejam ou não devotos de Nossa Senhora de Lourdes. Dentre todas as devoções a Nossa Senhora, a de Lourdes tem um significado especial, pois é o olhar para os doentes. Muitos que vão a Lourdes na França ficam curados”, comentou o Administrador Diocesano.

Durante sua homilia, Monsenhor José Maria ressaltou a importância do amor a Nossa Senhora, lembrando que, por meio dela, o Filho, Jesus Cristo, atende a todos os nossos pedidos. Lembrando a passagem do Evangelho sobre as Bodas de Caná, ele afirma que ainda hoje, a Virgem Maria nos diz: “Fazei o que ele (Jesus) vos disser”. (cf. Jo 2,5)

O Monsenhor Jesus Maria comentou ainda que hoje, em nossos dias, há muitas pessoas vivendo sem ouvir a Palavra de Deus, sem escutar o que Deus nos diz e por isso, vai vivendo de qualquer maneira. “Ao celebrarmos a festa de Nossa de Lourdes, olhamos para ela (Maria) e nos questionamos: o que ela diz para mim? Mas, não devemos olhar para o que ela disse quando apareceu para Bernarde, mas, precisamos ouvir o que ela nos diz hoje”, afirmou Monsenhor.

A missa, celebrada na Igreja Matriz, contou com a participação da comunidade e foi concelebrada pelo Pároco, Padre Alexandre Brandão e pelo Vigário Paroquial, Padre Anderson Machado. Padre Brandão agradeceu a presença do Administrador Diocesano na Paróquia, na presidência da missa das 11 horas, ressaltando a importância da unidade da Igreja Diocesana.

« de 3 »