Seminaristas do curso de Arte Sacra visitam igrejas históricas da baixada

No dia 24 de outubro, os seminaristas de Teologia do curso de Arte Sacra, juntamente com o Padre Carlos Silva de Oliveira (Pe. Carlinhos), fizeram uma segunda visita técnica, desta vez às igrejas históricas da baixada.

Em Mauá, visitaram a Matriz de Nossa Senhora da Guia de 1640, Igreja de Nossa Senhora dos Remédios de 1740 e a São Francisco do Croará de 1745.

Em Suruí foi visitada a Matriz de São Nicolau de 1710, onde houve Santa Missa.

Em Magé, os seminaristas conheceram as ruínas da Igreja de Santana de 1737 e ao final tiveram a possibilidade de ver as obras de restauro da Matriz de Nossa Senhora da Piedade de Magé.

Padre Carlinhos agradeceu ao Padre Egnaldo de Lima e Padre Leonardo Tassinari que de modo presencial acolheu os seminaristas do curso de Teologia!

O objetivo dessas visitas técnicas, segundo Padre Carlinhos, é proporcionar aos futuros padres um real conhecimento da arte regional, manifestada em igrejas e monumentos da Diocese.