Reinaugurada Capela de Prata dos Aredes em Teresópolis

No dia 9 de outubro, a comunidade paroquial de São Cristóvão, em Fonte Santa, Teresópolis, viveu um grande marco em sua história, principalmente a Comunidade de Prata dos Aredes, com a reabertura e a benção da sua capela em honra a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A celebração foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Petrópolis, Monsenhor José Maria Pereira, concelebrada pelo Padre Tiago Henrique, Administrador Paroquial, com a participação dos paroquianos.

A capela, que neste ano completa 25 anos, passou ao longo de um ano e quatro meses por uma reforma completa.

“Que esse local seja de encontro com Deus e com o próximo”, frisou Mons. José Maria, externando sua alegria em poder estar junto ao povo de Deus. Um marco na capela é o terço das crianças. Toda semana um grupo de crianças sai evangelizando as casas rezando o santo terço. “Aprendamos com essas crianças a sermos humildes, assim como Maria”, disse o Vigário Geral da Diocese.

A programação continua até o dia 12, com missas, cantina, recreação para crianças e etc. Padre Tiago Henrique convida a todos para participarem da festa da padroeira da Comunidade de Prata dos Aredes e padroeira do Brasil.