Dom Gregório Paixão se manifesta sobre a tentativa de legalizar o aborto no Brasil

O bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, em mensagem enviada a todos os fiéis e as pessoas de boa vontade, se manifesta contra a tentativa de aprovar o aborto no Brasil.

Em sua mensagem o bispo afirma que o aborto é crime e chama atenção para o que diz o Código de Canônico, sobre a excomunhão automática de quem pratica o aborto.

A Igreja no Brasil vem se mobilizando contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que entrou em votação no Supremo Tribunal Federal (STF) no plenário virtual, mas que agora será levada ao plenário físico, sem data ainda definida. A ação pleiteia a possibilidade de descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.