Pesquisar
Close this search box.

Missa celebra a construção da capela e cripta no Seminário Diocesano

Com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gergório Paixão, OSB, e concelebrada pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira e por diveros padres, foi lançada a pedra fundamental de construção da Capela Bom Bastor e da Cripta, onde serão sepultados os padres diocesanos.

A missa aconteceu, no sábado, dia 23 de setembro, e contou com a presença de amigos do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, onde a capela e a cripta estão sendo construídas, e de pessoas que estão ajudando na construção. Atrás do altar, foi colocado uma caixa com documentos e a biografia do Monsenhor Paulo Daher que vão ficar como registro da pedra fundamental para construção da Capela e a Cripta.

Padre Luiz Henrique Veridiano, reitor do Seminário Diocesano, agradeceu a presença de todos, frisando que a obra precisa da ajuda de todos e que outros eventos vão acontecer para ajudar na conclusão da obra da Capela e da Cripta.

Ao final da missa, todos participaram de um café colonial, com toda a renda destinada as obras da capela e da cripta.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão disse que “no solo sagrado do Seminário, destinado as vocações, nós desejamos e sonhamos, construir uma capela para recordar a vida daqueles que serviram a Deus. Em Petrópolis, os sacerdotes estavam sepultados, espalhados pelos cemitérios municipais. E, em um gesto de recordar e respeito a eles, que nos amaram profundamente por aquilo que transmitiram, decidimos criar esssa capela, que será também a cripta para acolher os restos mortais de todos os sacerdotes. É a recordação de algo que deve permanecer em nosso coração, porque essas pessoas transmitiram a fé”.

Contato

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br
Endereço: R. Monsenhor Bacelar, 590 - Valparaíso, Petrópolis – RJ